Pular para o conteúdo principal

Teatro no Cartório Kunzler - Turma C manhã - Profe. Kelly

O Cartório Kunzler recebeu uma visita especial. Os alunos foram contar uma história aos funcionários hoje pela manhã. Registramos este momento através de um vídeo e fotos. Nossos alunos são maravilhosos.
Parabéns, profe. Kelly! Parabéns a toda equipe do Centro Ocupacional. Obrigado, Cartório Kunzler por nos proporcionar este momento de leitura e felicidade!

A história do sapinho!
Era uma vez uma corrida de sapinhos. O objetivo era atingir o alto de uma grande torre. Havia no local uma multidão assistindo. E a competição começou. Infelizmente uma onda de negativismo pairou sobre a multidão: 
"Que pena... esses sapinhos não vão conseguir, não vão conseguir!" 
E os sapinhos começaram a desistir. No entanto, havia um que persistia e continuava a subida, em busca do topo. A multidão continuava gritando: 
"Que pena! Vocês não vão conseguir!" 
E os sapinhos estavam mesmo desistindo, um por um... menos aquele sapinho que continuava tranquilo, embora cada vez mais ofegante. Já ao final da competição, todos desistiram, menos ele. E a curiosidade tomou conta de todos, que queriam saber o que tinha acontecido... E assim, quando foram perguntar ao sapinho como ele havia conseguido concluir a prova, descobriram: o sapinho era surdo! 

Não permita que pessoas com o péssimo hábito de serem negativas derrubem as melhores e mais sábias esperanças de seu coração! Não deixe ninguém falar que seus sonhos não serão realidade. 
Você pode!!!
Monteiro Lobato




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gratidão aos antepassados e aos pais - atividade na Tramontina

Hoje, na Tramontina, lemos a história Árvore Genealógica do Junji Miyaura. Nesta história aprendemos a importância de agradecer e reverenciar nossos antepassados e pais. Começando pelos nossos pais. Sabemos que uma fruta vem bela quando as raízes são cuidadas. Da mesma forma nossa vida, se temos gratidão aos que vieram antes da gente, também nossa vida melhora. ORAÇÃO DA GRATIDÃO Eu não nasci com minhas forças. Nasci porque Deus alojou um  de Sua Vida dentro da vida de meus pais. Se eu tivesse nascido por força própria, poderia até me vangloriar, mas foi tudo força de Deus, de meus pais. Portanto, sempre agradeço: Deus, muito obrigado; papai, mamãe, muito obrigado.  Jenipher brilha muito ao explicar sobre os antepassados! Orgulho dos nossos alunos!

Gratidão aos pais e aos antepassados na Tramontina

ORAÇÃO DE GRATIDÃO AOS PAIS Deus é a origem da Vida de todos os seres vivos. A Vida de Deus está presente na vida de qualquer ser vivo. Porém, a Vida de Deus só pode nascer neste mundo terrestre através da vida dos pais. Se meus pais não existissem, mesmo com a dádiva de poder nascer como filho de Deus, eu não teria nascido. papai, mamãe, muito obrigado. Hoje novamente trabalhamos com o livro Árvore Genealógica. Primeiramente meditamos, visualizamos nossos sonhos e depois agradecemos aos pais e antepassados. Fizemos também oração para a paz mundial. Bruna Dorneles, Larissa Zabot, Stéfany Oliveira Onzi, Erica Stein, Jenifer da Silva dos Santos

22 de maio - Dia do abraço - O poder do abraço - abrace mais, ame mais!

O abraço é curador!