Pular para o conteúdo principal

O que acontece quando eu falo com Deus - livro - Tramontina

Hoje tivemos um dia bem especial na Tramontina.
Começamos as atividades com o livro "O que acontece quando eu falo com Deus?". Depois da leitura fizemos uma reflexão profunda sobre o assunto. Foi muito bom o momento. Ficamos em silêncio, agradecemos a tudo e a todos. Agradecemos aos pais, à vida, à família, à escola, a nós mesmos. Depois fizemos "O minuto dos sonhos"! Nele os alunos visualizaram a família unida, feliz, em paz, saudável. Depois mentalizaram o bairro harmonioso e repleto de alegria e paz. Todas os moradores felizes e prósperos.
No final, cada aluno ilustrou uma parte da história. Saíram preciosidades!
Parabéns, alunos, o diamante interno brilhou bastante!

 



Prof. Daiane Fagherazzi




Obra maravilhosa para refletir.






















"Jesus é filho de Deus. Ele veio à Terra para que as pessoas pudessem conhecer Deus melhor."
Houve muita dedicação. Os diamantes internos brilharam! 
Deus está dentro de mim. O paraíso é aqui, agora e sempre! 
Deus fala comigo inclusive no silêncio. E que bom...
Falar com Deus é orar...

















 "Sempre que falo com Deus, acabo conhecendo Deus um pouco mais. Deus quer que todo mundo fale com ele e o conheça. E isso eu posso fazer todo os dias, onde eu estiver."
"A Bíblia conta que Deus quer que eu agradeça a ele por todas as coisas legais em minha vida. Ter uma família que me ama e cuida de mim é mesmo bem legal!"

"Eu posso agradecer a Deus pela mamãe e pelo papai, por meus irmãos e minhas irmãs, meus avós e primos - por toda minha família. Eu também posso agradecer a Deus por meus amigos e por todas as pessoas que me amam. Por isso, eu digo:"Deus, obrigado por todos que você colocou na minha vida para eu amar"".





Temos grandes talentos!













Fotos Daiane Fagherazzi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gratidão aos antepassados e aos pais - atividade na Tramontina

Hoje, na Tramontina, lemos a história Árvore Genealógica do Junji Miyaura. Nesta história aprendemos a importância de agradecer e reverenciar nossos antepassados e pais. Começando pelos nossos pais. Sabemos que uma fruta vem bela quando as raízes são cuidadas. Da mesma forma nossa vida, se temos gratidão aos que vieram antes da gente, também nossa vida melhora. ORAÇÃO DA GRATIDÃO Eu não nasci com minhas forças. Nasci porque Deus alojou um  de Sua Vida dentro da vida de meus pais. Se eu tivesse nascido por força própria, poderia até me vangloriar, mas foi tudo força de Deus, de meus pais. Portanto, sempre agradeço: Deus, muito obrigado; papai, mamãe, muito obrigado.  Jenipher brilha muito ao explicar sobre os antepassados! Orgulho dos nossos alunos!

Gratidão aos pais e aos antepassados na Tramontina

ORAÇÃO DE GRATIDÃO AOS PAIS Deus é a origem da Vida de todos os seres vivos. A Vida de Deus está presente na vida de qualquer ser vivo. Porém, a Vida de Deus só pode nascer neste mundo terrestre através da vida dos pais. Se meus pais não existissem, mesmo com a dádiva de poder nascer como filho de Deus, eu não teria nascido. papai, mamãe, muito obrigado. Hoje novamente trabalhamos com o livro Árvore Genealógica. Primeiramente meditamos, visualizamos nossos sonhos e depois agradecemos aos pais e antepassados. Fizemos também oração para a paz mundial. Bruna Dorneles, Larissa Zabot, Stéfany Oliveira Onzi, Erica Stein, Jenifer da Silva dos Santos

22 de maio - Dia do abraço - O poder do abraço - abrace mais, ame mais!

O abraço é curador!