Pular para o conteúdo principal

A folha rasgada leva a julgamento. Tribunal no recreio - Oficineira Mari.

      De uma simples situação, a oficineira Mari criou um momento lúdico e pedagógico. Na hora do recreio, uma menina rasgou a folha do caderno da colega, e Mari resolveu fazer um momento TRIBUNAL. Aproveitou a oportunidade e criou um júri para ilustrar o ocorrido. Houve a vítima, a ré, as testemunhas de defesa, testemunha de acusação, como um júri real. As participantes foram Gabi, Carolyne, Juliana, Larissa, Raíssa.
      A atividade, interessante e envolvente, mostrou que aqui no Centro Ocupacional educamos também de forma lúdica e reflexiva. Parabéns, Mari, pela oportunidade que deu aos alunos de ver e refletir sobre certas atitudes de forma diferente e sábia. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gratidão aos antepassados e aos pais - atividade na Tramontina

Hoje, na Tramontina, lemos a história Árvore Genealógica do Junji Miyaura. Nesta história aprendemos a importância de agradecer e reverenciar nossos antepassados e pais. Começando pelos nossos pais. Sabemos que uma fruta vem bela quando as raízes são cuidadas. Da mesma forma nossa vida, se temos gratidão aos que vieram antes da gente, também nossa vida melhora. ORAÇÃO DA GRATIDÃO Eu não nasci com minhas forças. Nasci porque Deus alojou um  de Sua Vida dentro da vida de meus pais. Se eu tivesse nascido por força própria, poderia até me vangloriar, mas foi tudo força de Deus, de meus pais. Portanto, sempre agradeço: Deus, muito obrigado; papai, mamãe, muito obrigado.  Jenipher brilha muito ao explicar sobre os antepassados! Orgulho dos nossos alunos!

Gratidão aos pais e aos antepassados na Tramontina

ORAÇÃO DE GRATIDÃO AOS PAIS Deus é a origem da Vida de todos os seres vivos. A Vida de Deus está presente na vida de qualquer ser vivo. Porém, a Vida de Deus só pode nascer neste mundo terrestre através da vida dos pais. Se meus pais não existissem, mesmo com a dádiva de poder nascer como filho de Deus, eu não teria nascido. papai, mamãe, muito obrigado. Hoje novamente trabalhamos com o livro Árvore Genealógica. Primeiramente meditamos, visualizamos nossos sonhos e depois agradecemos aos pais e antepassados. Fizemos também oração para a paz mundial. Bruna Dorneles, Larissa Zabot, Stéfany Oliveira Onzi, Erica Stein, Jenifer da Silva dos Santos

22 de maio - Dia do abraço - O poder do abraço - abrace mais, ame mais!

O abraço é curador!