Pular para o conteúdo principal

O SEGREDO DA FELICIDADE - FLORES, APRENDIZAGENS E AMORES - Turma D manhã - Prof. Daiane

                                                   O SEGREDO DA FELICIDADE
  Em um antigo reino da Índia, havia um príncipe que tinha a fama de ser muito triste, deprimido e mau humorado. Ele tinha consciência de que possuía todos os bens materiais necessários para ser feliz, mas ainda assim não conseguia encontrar o caminho da felicidade. A cada dia o príncipe se tornava mais e mais triste e o rei não sabia mais a quem recorrer.
  O rei em estado de desespero, enquanto caminhava pelo castelo teve uma idéia brilhante. Ele iria promover um concurso com intenção de trazer pessoas para fazer do seu filho um homem feliz. Ele iria se prontificar de dar metade do seu reino a quem realizasse a proeza de fazer seu filho feliz.
  Durante um ano muitas pessoas vieram com intenção de ajudar o príncipe a encontrar a felicidade, mas ninguém conseguiu realizar essa façanha. Até que certo dia surgiu no reino um mago que disse ter a solução para acabar com a tristeza do príncipe. O rei ficou muito interessado na proposta do mago e lhe prometeu metade do seu reino, caso ele conseguisse fazer do príncipe um homem feliz.
  O mago foi até o quarto do príncipe e lhe disse que tinha o segredo para transformá-lo num homem feliz. O príncipe ficou entusiasmado e perguntou ao mago qual seria esse segredo para ser feliz. O mago deu ao príncipe um papel e disse a ele que nesse pedaço de papel estava escrito qual seria o verdadeiro caminho da felicidade. Só que ele deveria ler o papel próximo a chama de uma vela, pois a tinta era mágica. O príncipe pegou o papel, levou até a proximidade de uma vela e no papel em branco surgiu a seguinte mensagem:


"Pratique ao menos uma vez por dia uma ação que beneficie o seu próximo. Esse é o segredo da felicidade"
 Nesse momento o mago desapareceu e o príncipe pode descobrir o verdadeiro caminho da felicidade.


Após a leitura desta história, fizemos uma atividade para relembrar momentos que não foram agradáveis e os escrevemos em um papel branco. Amassamos o mesmo e o colocamos no lixo. Depois escrevemos somente coisas boas que ouvimos e reforçamos as palavras a todos os colegas. 

Aspectos ruins, amassamos o papel. Aspectos bons "jogamos para o universo".

Estavam empenhados na tarefa.








Escrevendo os aspectos bons...
Temos alunos vencedores!
Tu és um raio de luz! Somos todos brilhantes!
Escrevendo sobre o belo, o bom, o bem....
Enviar para o universo palavras positivas e bondosas!

Somos diferentes, mas muito especiais. Cada um há seus talentos!
Nos dedicamos!

Que belas obras!


FOTOS DAIANE FAGHERAZZI


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gratidão aos antepassados e aos pais - atividade na Tramontina

Hoje, na Tramontina, lemos a história Árvore Genealógica do Junji Miyaura. Nesta história aprendemos a importância de agradecer e reverenciar nossos antepassados e pais. Começando pelos nossos pais. Sabemos que uma fruta vem bela quando as raízes são cuidadas. Da mesma forma nossa vida, se temos gratidão aos que vieram antes da gente, também nossa vida melhora. ORAÇÃO DA GRATIDÃO Eu não nasci com minhas forças. Nasci porque Deus alojou um  de Sua Vida dentro da vida de meus pais. Se eu tivesse nascido por força própria, poderia até me vangloriar, mas foi tudo força de Deus, de meus pais. Portanto, sempre agradeço: Deus, muito obrigado; papai, mamãe, muito obrigado.  Jenipher brilha muito ao explicar sobre os antepassados! Orgulho dos nossos alunos!

Gratidão aos pais e aos antepassados na Tramontina

ORAÇÃO DE GRATIDÃO AOS PAIS Deus é a origem da Vida de todos os seres vivos. A Vida de Deus está presente na vida de qualquer ser vivo. Porém, a Vida de Deus só pode nascer neste mundo terrestre através da vida dos pais. Se meus pais não existissem, mesmo com a dádiva de poder nascer como filho de Deus, eu não teria nascido. papai, mamãe, muito obrigado. Hoje novamente trabalhamos com o livro Árvore Genealógica. Primeiramente meditamos, visualizamos nossos sonhos e depois agradecemos aos pais e antepassados. Fizemos também oração para a paz mundial. Bruna Dorneles, Larissa Zabot, Stéfany Oliveira Onzi, Erica Stein, Jenifer da Silva dos Santos

22 de maio - Dia do abraço - O poder do abraço - abrace mais, ame mais!

O abraço é curador!